Polícia

Ação conjunta prende suspeitos de integrar facção criminosa

De acordo com a DRE, em um dos domicílios alvos da operação, as equipes encontraram uma arma de uso restrito, além de drogas e dinheiro

Ação conjunta envolvendo agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil e homens do Setor de Inteligência da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de dois homens envolvidos em crime de trafico de drogas e organização criminosa.

Conforme o titular da DRE, delegado João Evangelista, as prisões ocorreram nos bairros Pricumã e São Bento. Entre os indivíduos presos na ação é um foragido da justiça conhecido como “Coreano”.

“Hoje prendemos dois traficante de alta periculosidade. Um deles estava foragido do sistema prisional desde agosto passado e era responsável por esconder armas para uma facção criminosa, enquanto o outro revendia cocaína em pó no município de Rorainópolis”, relatou o delegado.

Ainda de acordo com Evangelista, durante buscas realizadas em um dos domicílios alvos da operação, as equipes localizaram droga, dinheiro e uma arma de fogo de calibre restrito.

“Na casa onde fizemos buscas, no bairro São Bento, houve um tumulto provocado por familiares do preso, mas tudo devidamente contornado. A população tem que entender que nosso trabalho é difícil e precisamos unir forças para reduzir a criminalidade. Marginal com arma é um grande perigo. Precisamos do apoio da população nessa luta e não lutamos para perder. Se o marginal confrontar vai ter resposta proporcional ao embate”, destacou.

Ao final dos procedimentos, os presos foram conduzidos para a carceragem da Policia Civil, onde aguardarão a Audiência de Custódia.