Cotidiano

Aberto prazo para credenciamento de artistas na Prefeitura

Bandas ou artistas individuais de todos os estilos musicais podem se inscrever na Fetec até o dia 25 de abril

Está aberto o período de cadastro e credenciamento de artistas e bandas locais que tiverem interesse de participar dos eventos culturais realizados pela Prefeitura de Boa Vista. A escolha das atrações será feita de forma rotativa. O credenciamento deve ser feito na Superintendência da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), até o dia 25 de abril.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo da iniciativa “é movimentar a cadeia produtiva cultural com um chamamento público e credenciamento para contratação de bandas, grupos musicais e músicos individuais para participação em eventos oficiais no município como Boteco da Orla, Orla Sunset, Boa Vista Junina e outros”. Ainda conforme o município, além de promover os músicos locais, serve de incentivo e valorização e, acima de tudo, reconhecimento ao trabalho musical.

Para se credenciar, os artistas e grupos residentes na capital precisam comprovar sua relevância regional e suas atividades, apresentando a documentação exigida no cadastro. Esse cadastro é feito a cada dois anos, sendo que os artistas que preencherem os requisitos necessários podem se inscrever a qualquer momento.

Sobre os valores pagos a cada artista e grupo, a Prefeitura explica que depende do tipo de serviço cultural prestado – teatro, dança, música, orquestras, contação de histórias, etc. “Todos os pagamentos serão feitos mediante contrato de prestação de serviço. A Prefeitura será a responsável por fornecer a estrutura física dos eventos culturais, como iluminação, palco e sonorização. Já os instrumentos para apresentação das peças e trabalhos artísticos, como figurino e instrumentos musicais, são de responsabilidade dos grupos contratados”, explica a assessoria de imprensa do município.

Além de comprovar que possui residência fixa em Boa Vista, os músicos na qualidade de pessoas físicas ou jurídicas precisam ter idade mínima de 18 anos. Para se inscrever, basta ir até a Superintendência de Cultura da Fetec, localizada na Av. Avenida dos Imigrantes, 1612 – Buritis.

Fonte: PMBV