Esporte

Abertas as inscrições para 2ª etapa de vôlei de Praia do IFRR

Com tamanho sucesso, já estão abertas as inscrições para a Segunda Etapa do Circuito de Vôlei de Praia do IFRR (Instituto Federal de Roraima). Começaram na segunda-feira, 11 e seguem até o dia 15 deste mês para as categorias Sub-15 e Sub-18, nos naipes masculino e feminino.

Segundo a coordenação, os atletas que participaram da primeira etapa no último fim de semana, não precisam novamente do termo de compromisso (um dos documentos necessários) e nem da ficha do atleta, somente sendo necessária a ficha de inscrição das duplas.

Para novos atletas, precisa-se do termo de compromisso, cadastro do atleta e ficha de inscrição da dupla devidamente assinada. Para efetivar a inscrição, cada atleta deve contribuir com no mínimo um 1 kg de alimento não perecível.

Coordenador da competição, Marcello Soares, diz que a expectativa é que o número de duplas e jogos supere a primeira etapa.

“Nós tivemos 82 duplas na primeira etapa e a expectativa é batermos esse número, com a participação de outras duplas, com as que já competiram esse ano e de duplas novas que são com atletas antigos da primeira etapa e de atletas novos. A expectativa é superar esse número sim”, explicou.

A 2ª etapa do circuito ocorrerá nos dias 23 e 24 de junho. A realização é dos acadêmicos de Educação Física do Instituto Federal de Roraima Campus Boa Vista, com a coordenação do professor Marcello Soares.

I ETAPA DO CIRCUITO

Nos dias 9 e 10 deste mês ocorreu a I Etapa do Circuito de Vôlei de Praia do IFRR. Nesta edição, 82 duplas duelaram em busca de um lugar no pódio nas categorias Sub-15 e Sub-18 no masculino e feminino. Cerca de 154 jogos foram disputados na competição.

Devido ao alto número de jogos e atletas, as partidas do Sub-18 no masculino tiveram que ser adiadas para a última segunda-feira, 11, e se encerrou ontem.