Esporte

ALE vai homenagear atletas que se destacaram representando Roraima

Os atletas serão homenageados com a entrega da comenda Orgulho de Roraima no dia 30 de março, a partir das 9h, no plenário deputada Noêmia Bastos Amazonas.

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR) vai homenagear 21 atletas de onze modalidades esportivas que representaram o Estado em competições nacionais e internacionais, levando o nome de Roraima ao cenário esportivo mundial. 

Os atletas serão homenageados com a entrega da comenda Orgulho de Roraima no dia 30 de março, a partir das 9h, no plenário deputada Noêmia Bastos Amazonas.

O requerimento para a entrega das medalhas partiu do deputado Chico Mozart (PRP) e foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 21. Segundo o autor da proposta, a comenda representa o reconhecimento que a Casa tem com aqueles que levaram o nome de Roraima a outros Estados ou países e/ou tenham se destacado em suas respectivas atuações.

“Contamos hoje com atletas de ponta, das áreas de lutas, atletismo, fisiculturismo que, inclusive, se destacaram nos Estados Unidos com títulos mundiais”, comentou Chico Mozart ao dizer que esse evento servirá para incentivar outros profissionais do esporte. “Esses atletas passam por muitas dificuldades. Até hoje os únicos incentivos partem da iniciativa privada e essa é uma forma da Casa reconhecer o trabalho deles, o que fazem pelo Estado”.

Receberão a comenda os atletas: Stanley Pacheco (futebol); Lucas Daniel Silva Barbosa, Pascoal Magalhães Duarte, Fafá Pereira e Adail Aranha (jiu-jitsu); Adauto Andrade Martins (karatê); Waldisio Jr, Glenn Linhares, João Miguel Kimao, Tatu Alcemir e Daniel Soares (paraquedismo); João Henrique Ghirotti Faria (handebol); Rafael Augusto Lucena (kart); Karolina Marreiro e Iane Lira (fisiculturismo); Danillo Rodrigues de Brito e Aristides Lucena Junior (judô); Andressa Marques Silva e Ronald Marques Silva (boxe); Flávia Soares Braga Cantanhede (natação); e Deyvison Deluan Cesar de Souza (atletismo).