Esporte

A Aquática Marinho/Assopbm/Ideias e Negócios compete amanhã no Norte/Nordeste de Natação

A equipe embarcou na madrugada de quarta para quinta-feira rumo a Fotaleza/CE

A Aquática Marinho/Assopbm/Ideias e Negócios participa nesta sexta-feira, 18, do V Festival CBDA/CORREIOS Norte/Nordeste de Clubes Mirim e Petiz de Natação, Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva. A equipe embarcou na madrugada de quarta para quinta-feira rumo a Fotaleza/CE, para mais uma participação da equipe num evento fora de Roraima. O local da competição será o Parque Aquático do Náutico Atlético Cearense entre os dias 18 e 19 deste mês.

A equipe comandada por Kamyla Brazil, será composta por oito nadadores, sendo ela a única de Roraima na competição. Este evento receberá atletas de todos os Estados do Norte e Nordeste totalizando 302 participantes e faz parte do planejamento do primeiro semestre para a categoria de base do clube roraimense.

O festival é um incentivo para avaliação dos atletas que estão começando sua vida esportiva na natação. O evento premia até a quinta colocação, o que permite que não se torne tão classificativa como outras.

Kamyla diz como anda a expectativa dela em relação aos seus alunos iniciantes para esse festival. “Espero que o objetivo maior seja alcançado. Essa competição é um festival que premia até o quinto lugar, o que é bem interessante, por eles (a organização) querem incentivar. O objetivo principal é incentivar a socialização a participação e preparando os meninos para mudança da categoria”, explicou a treinadora.

“Espero que eles, além de baixarem os tempos, quem sabe a gente traga algum retorno positivo, aliás, todo resultado pra nós é positivo, mas que se a gente trouxer uma medalha, melhor ainda, vai ser uma felicidade muito maior pra todo mundo”, completou.

Ela acredita que essa competição será mais para apresentação do mundo da Natação fora do Estado e ressalta que dos oito, sete participam pela primeira vez.

“Acredito que essa interação e a possibilidade deles verem o mundo da natação fora do Estado de Roraima, porque é a primeira vez que a maioria deles vai pra outro Estado, dos oito, só um já viajou. Os outros sete é a primeira vez que participam de uma competição (fora de Roraima), então estou com uma expectativa muito boa, do aproveitamento da competição como um todo, não muito na questão técnica, mas na questão social mesmo, que a gente faz com as crianças”, finalizou.

Confira a lista dos participantes e modalidades:

Mirim 1- Sophia Padilha: 50livre/50costas/50peito; Estevão Baú (Idéias e Negócios): 50livre/50costas/50peito. Mirim 2 – Pedro Henrique Medrado: 50livre/50borboleta/200livre/100livre/50costas.
Petiz1 – Luan Level: 50peito/50livre/100livre/50costas/200livre Denis Viana de Souza Júnior: 50peito/100peito/100livre/50costas/200livre.
Petiz 2 – Vitória Maria Guimarães: 400livre/50borboleta/100borboleta/200livre/100livre; Izabel Siqueira: 100costas/50livre/100livre/50costas; Ana Beatriz Falcón: 50livre/100livre/50costas.

AGRADECIMENTOS DO CLUBE – Pais dos atletas, preparador físico Moises Alves, Galpão do Moisés, Coopercarne, FUER e Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista.