Cotidiano

7 mil pessoas participam do sorteio de localização do Residencial Vila Jardim

Próxima fase agora será a vistoria das unidades habitacionais, antes da entrega das chaves

O sorteio dos locais de moradia dos contemplados com um dos 2.992 apartamentos do residencial Vila Jardim, realizado na manhã desta quinta-feira, dia 24, no Parque Anauá, foi acompanhado por mais de sete mil pessoas. Na ocasião, os futuros moradores do residencial foram informados dos procedimentos a serem adotados nas próximas etapas.

Atentos a cada nome que aparecia no telão com a localização exata de onde vão morar, os contemplados declararam ter aprovado o processo de seleção organizado pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), para a execução da Caixa Econômica Federal.

Foi o caso da feirante Otávia dos Santos, que disse acreditar que o Residencial Vila Jardim irá proporcionar uma moradia digna. Ela relatou que mora em um quiosque na feira, onde trabalha há muitos anos. “Sempre tive medo de me despejarem. A partir de agora posso viver tranquila, pois sei que da minha casa ninguém me tira. Estou muito feliz”, pontuou.

ESPAÇO CIDADÃO

Em discurso, antes do início do sorteio de localização das famílias nos apartamentos, a governadora Suely Campos destacou que o Governo está indo além do previsto para o residência, buscando agora a implementação do Espaço Cidadão, onde estarão disponíveis serviços essenciais para evitar ao máximo que essas famílias tenham que se deslocar para o centro da cidade em busca de serviços ou resolver questões do cotidiano.

Dentre os serviços, que serão disponibilizados no local, a governadora informou que haverá o atendimento da Defensoria Pública e da Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer);

“Recebemos a informação de que se trata do empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida com melhor estrutura física do País. Por isso, é um momento de felicidade dar a essas famílias o aconchego do lar. Regularizamos os cadastros de todos os que estavam inscritos na Codesaima [Companhia de Desenvolvimento de Roraima] e estamos trabalhando com responsabilidade para defender vocês em tudo o que precisarem”, garantiu a governadora.

PRÓXIMAS ETAPAS

Os apartamentos que os contemplados irão ocupar, já foram conhecidos nesta manhã, e estarão disponíveis a partir de amanhã, dia 25, no site do Governo do Estado (www.portal.rr.gov.br), na Codesaima e também terá publicação oficial em jornal de grande circulação.

O presidente da Codesaima, Rafael Alves, explica que o próximo passo será a vistoria nos imóveis, que realizada de sábado, dia 26, até a próxima terça-feira, dia 29. “A cada dia, serão três condomínios vistoriados, na presença dos futuros moradores, para verificar as condições que os apartamentos serão entregues”, explicou.

Depois da vistoria, os contratos serão assinados e o superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal, Lamarck Mangueira, explica que “essas pessoas devem aguardar até que a Caixa informe a data para entrega das chaves para que, enfim, possam entrar em seu apartamento e ter uma vida melhor”.

Confira o cronograma de vistorias aos condomínios:

Sábado (26.09):

Condomínios Buriti, Açaí e Pupunha

Domingo (27.09):

Condomínios Urucum, Angelim e Jatobá

Segunda-feira (28.09):

Condomínios Ingá, Araçá e Cedro

Terça-feira (29.09):

Condomínios Andiroba, Ipê Amarelo e Samaúma

Com informações da Secom