Cotidiano

58 indígenas venezuelanos são retirados das ruas de Boa Vista

Conforme informações da Prefeitura, os indígenas eram entre homens, mulheres e crianças que estava dormindo na Feira do Passarão

Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) da Prefeitura de Boa Vista (PMBV) e a Polícia Federal em Roraima (PF/RR) resultou na retirada de 58 indígenas venezuelanos das ruas da Capital na madrugada de ontem, 29.

Conforme informações da Prefeitura, os indígenas eram entre homens, mulheres e crianças que estava dormindo na Feira do Passarão, localizada no bairro Asa Branca, zona Oeste da Capital.

Antes da operação, eles foram localizados e contabilizados. Em seguida, foram utilizados três micro-ônibus para encaminhar os indígenas até o posto da Polícia Federal e, de lá, todos foram transportados até a cidade de fronteira da Venezuela, a cerca de 230 km da capital Boa Vista. Por volta das 22h40 de sexta-feira, 29, os estrangeiros foram entregues ao consulado da Venezuela.

O superintendente da Guarda Municipal, Murilo Santos, informou que eles não ofereceram nenhum tipo de resistência.

“Eles estavam tranquilos. É uma situação difícil, porque não podemos deixá-los de forma ilegal no Brasil, mas o que acontece é um problema social grave”, afirmou.