Cotidiano

52 mil pessoas se vacinaram em BV durante campanha

A campanha de vacinação seletiva contra o sarampo termina nesta terça-feira, 10.

A campanha de vacinação seletiva contra o sarampo termina nesta terça-feira, 10, e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 52.490 pessoas foram vacinadas em instalações e unidades básicas de saúde durante o período de um mês de intensificação de ações.

O número de brasileiros vacinados até o momento é de 34.705, o de venezuelanos é de 7.587 e outras nacionalidades é de 260 pessoas.

Também foi anunciado que mesmo com o fim da campanha, vacinas continuarão sendo ofertadas nas unidades básicas de saúde de Boa Vista.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão, estes números são parciais e podem sofrer alterações.

“É importante destacar que os números podem sofrer alterações, pois ainda estamos trabalhando na digitação das fichas. Queremos convidar as pessoas que ainda não se vacinaram que procurem uma de nossas unidades, é importante que toda a população esteja protegida contra a doença”.

Vale destacar que para quem nunca sofreu de sarampo e jamais tomou as duas doses da vacina contra sarampo, devem se dirigir ao local de vacinação mais próximo de sua casa.

É importante levar o cartão de vacina, cartão SUS e um documento de identidade, mas aqueles que não possuírem, poderão se vacinar sem nenhum problema.

A prefeitura de Boa Vista declarou estar elaborando mais uma programação de vacinação que deve atender principalmente as escolas e será divulgada em breve.

“É importante a adesão dos pais nessa campanha dentro das escolas. As crianças que possuem o cartão de vacina devem levar no dia que for solicitado”, explicou a superintendente de atenção básica, Érika Madelaine Carvalho.