VÔLEI DE PRAIA
4ª etapa do Circuito IFRR de Vôlei de Praia começa nesta quinta-feira
Gostei (0) Não gostei (0)
Por Ribamar Rocha
Em 01/11/2017 às 00:11
Competição vai movimentar as quadras de areia do IFRR (Foto: Divulgação)

A 4ª e última etapa do Circuito IFRR de Vôlei de Praia 2017, nas categorias Sub 15 e Sub 17, no masculino e feminino, será realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de novembro, das 7h às 18h30, na quadra de areia do Campus Boa Vista (CBV), com 32 duplas participantes.

Segundo o professor Marcello Soares, responsável da competição, este é considerado o maior evento de vôlei de praia do estado. Ele enfatiza ainda, como fruto positivo desse trabalho, a participação assídua das cinco melhores duplas de Roraima no circuito, o que representa a oportunidade de destacar o nome do evento no cenário local e regional.

“Essa atividade avaliativa faz parte do componente curricular Administração e Organização de Eventos Escolares, que é ministrado por mim para alunos do 4º módulo do curso de Licenciatura em Educação Física”, ressaltou Soares.

Além de acadêmicos do CBV, alunos de escolas públicas e particulares de Boa Vista participam do evento esportivo.

Com relação à prática dos alunos na disciplina do curso ele explica que a atuação na competição serve para colocarem em prática todos os ensinamentos teóricos, pois o que aprenderam e planejaram em sala de aula terão a oportunidade de praticar e aprimorar. “Cumprimos assim o objetivo da formação dos acadêmicos, pois eles, na prática, percebem as dificuldades de organizar um evento desse porte. Já para os nossos alunos que participam como atletas, eles têm a oportunidade de aprimorar a qualidade técnica e temos assim a possibilidade de fortalecer nosso voleibol”, disse o professor, acrescentando que nesta última etapa cinco duplas do CBV irão participar da competição.

CIRCUITO – O circuito está sendo realizado em quatro etapas: a primeira no mês de abril, a segunda em maio, a terceira em outubro e esta é a quarta e última etapa. Cerca de 200 alunos/atletas, entre alunos do IFRR, de escolas públicas e particulares participaram da competição, desde a primeira etapa.

CLASSIFICAÇÃO – A classificação geral até a terceira etapa do Circuito IFRR de Vôlei de Praia 2017 é a seguinte:

SUB 15 FEMININO – 1º Vitoria Morgado dos Santos e Agatha Kamylle Ramalho França – Técnica: Priscilla Andrade; 2º – Emilly Kristhiny Almeida de Sousa e Leticia Vitoria Almeida Araújo – Técnico: Lucas Guilherme Ferreira; 3º Alyne Fernando da Luz Rodrigues e Malu Santiago de Souza – Técnica: Cristian.

SUB 17 FEMININO – 1º Alicia Silva de Freitas e Ana Paula Leão Paes – Técnica: Priscilla Andrade; 2º Ana Caroline Ferreira Santos e Mariana Petri Borges – Técnico: Lucas Guilherme Ferreira; 3º Gillyam Santos Sarmento e Lohanna Parente da Silva – Técnica: Priscilla Andrade.

SUB 15 MASCULINO – 1º Manoel Otávio do Nascimento Neto e Isaque Deivison Ferreira Rodrigues – Técnico: Lucas Guilherme Ferreira; 2º Evandro Junior Fernandes Cardoso e Kauã Pereira Torres Castro – Técnico: Wallace; 3º Daivid Leandro Gomes dos Santos e Victor Hugo de Lima e Sousa – Técnica: Cristian.

SUB 17 MASCULINO – 1º Emerson Diendreson Nascimento Silva e Lucas Lima de Sales – Técnico: Lucas Guilherme Ferreira; 2º Adailton da Silva Bezerra e João Paulo Silva Maia – Técnico: Wallace; 3º Anthony Souza e Joelson Garcia – Técnico: Wenzley.

SUB 18 FEMININO – Classificação final (já encerrada). 1º Karoline Almeida de Sousa e Kayani Firmina da Silva – Técnico: Lucas Guilherme Ferreira; 2º Vivian Farias Sobreiro e Jenniff Luana Nascimento Gomes – Técnico: Marcello Soares; 3º Gabriella Silva da Conceição e Aline da Silva Pedroza – Técnico: Marcello Soares.

SUB 19 MASCULINO – Classificação final (já encerrada). 1º Alexandre Souza da Costa e Fernando Santos Souza – Técnico: Marcello Soares; 2º Arthur Castro da Silva e Bruno dos Santos – Técnico: Lucas Guilherme Ferreira; 3º Antonio Carlos Sampaio de Souza e Guilherme Morgado Silva – Técnico: Marcello Soares.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!