Entretenimento

2ª Mostra de Cinema inicia neste sábado no Sesc

Os filmes serão exibidos a partir das 14h30, na sala de cinema do Sesc Mecejana

Como parte da programação da 1ª edição do Fest Foto Amazônia, acontece hoje (28), a 2ª mostra de cinema do evento chamada Reflexões Acadêmicas sobre “A renovação da fotografia Contemporânea” (filmes do Instituto Moreira Sales). Serão exibidos a partir das 14h30, na sala de cinema do Sesc Mecejana.

De acordo com o curador da mostra e professor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Maurício Zouein, trata-se de um trabalho acadêmico de análise de produções audiovisuais. “Reflete as maiores mentes da área de captação de imagem por meio da fotografia. É importante para que possamos conhecer um pouco da obra e trajetória dos grandes mestres”, referindo-se aos profissionais e teóricos que fazem a história da produção fotográfica no Brasil e no mundo.

“Os filmes de hoje retratam o tema na contemporaneidade, ou seja, a foto enquanto documento, arte e meio de expressão. Vale ressaltar que são produções francesas, tratando assuntos no contexto social, político, econômico e cultural”, ressaltou Zouein, acrescentando que o conteúdo aborda relatos da experiência de vida e técnicas.

Após a mostra haverá um debate sobre as exibições.

PROGRAMAÇÃO

1. Sophie Calle, de Jean-Pierre Krief (França, 1997. 13’)
2. Nan Goldin, de Jean-Pierre Krief (França, 1997. 13’)
3. Nobuyoshi Araki, de Jean-Pierre Krief (França, 2000. 14’)
4. Hiroshi Sugimoto, de Jean-Pierre Krief (França, 2000. 14’)
5. Jean-Marc Bustamante, de Marie-Dominique Dhelsing (França, 2000. 13’)

SERVIÇO

Fest Foto Amazônia – Mostra Paralela de Cinema
Local: Sala de Cinema – Sesc Mecejana
Data: sábado (28)
Horário: a partir das 14h30
Ingresso: gratuito