Cotidiano

28% dos inscritos deixaram de fazer a prova do concurso

Realização da prova ocorreu no domingo, 18, na Universidade Federal de Roraima (UFRR)

Dos 1.341 candidatos inscritos para o concurso da Agência de Desenvolvimento de Roraima (Desenvolve RR), 28% não compareceram para realizar a prova nesse domingo, 18, que ocorreu das 8h às 12h. A informação é da Fundação Ajuri de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Segundo o coordenador de aplicação da prova, Antônio Giocondi, o número representa uma alta evasão por se tratar de um certame de nível superior.

Os candidatos que fizeram a prova concorrem a uma das 17 vagas ofertadas pelo Governo do Estado. O gabarito preliminar da prova foi divulgado no mesmo dia da realização, a partir das 14h. Os aprovados receberão salário inicial mínimo de R$ 2.290,11 e máximo de R$ 2.646,00.

De acordo com Antônio, o grande número de faltosos dá mais chance para os candidatos que fizeram a prova. “Para quem veio fazer a prova, esse número de faltosos é muito bom, tendo visto que terão uma oportunidade maior de aprovação”, afirmou.

SOBRE O CONCURSO – As inscrições para o concurso da Agência de Desenvolvimento de Roraima foram encerradas em janeiro deste ano. Segundo o governo, é a primeira vez que a instituição realiza este tipo de seleção com oferta de vagas para cargos de nível superior. A carga horária de trabalho é de 30h semanais.

O presidente da Desenvolve RR, Weberson Pessoa, explicou que o reforço no quadro de funcionários vai favorecer a produtividade da agência, beneficiando a população.

“Dessa forma, vamos atingir nosso objetivo de desenvolver Roraima em vários aspectos, como na linha de crédito, nas empresas e no setor de agricultura”.