Geral

25 km da 'Pegada do Coelhão' estão com inscrições abertas

Corrida terá ainda percursos de 5 km e 10 km. Restam poucas vagas

Um evento para desafiar os amantes das corridas de rua, em plena Páscoa. A terceira edição da Corrida ‘Pegada do Coelhão’ acontece no dia 1º de abril e promete reunir corredores de todas as idades.

E quem quiser participar, vai ter que levantar bem cedo da cama: a largada será às 6 horas, no Grecas (Grêmio Recreativo de Cabos e Soldados), na Rua Pedro Rodrigues, no bairro Mecejana.

Diferente das tradicionais provas que tem percursos de 5 km e 10 km, essa prova terá ainda uma disputa especial, por 25 km, passando pelas principais ruas e avenidas de Boa Vista.

Percurso de 25 km – A largada será no Grecas. De lá os atletas seguem rumo à Avenida Terêncio Lima e lá sobem a Avenida Ene Garcez em direção ao Centro, contornando a bola do Centro Cívico e seguindo até o final da Avenida Getúlio Vargas, no Parque Caçari. Eles retornam pela Avenida Getúlio Vargas até o Ginásio Hélio Campos, viram à direita para a Avenida Ville Roy e vão até o final, após o Roraima Garden Shopping, retornando pela própria avenida, até o Centro, contornando pela direita até a Avenida Ene Garcez, acessando novamente a Terêncio Lima e a Rua Pedro Rodrigues, até cruzar a linha de chegada.

“Nosso grupo de corrida já tem tradição em promover desafios considerados mais extremos, como a ultramaratona ´Desafio do Massa´, que tem percurso de 58 km. Por isso, planejamos a Corrida do Coelhão, com um trajeto menor, porém também desafiador, de 25 km. Mas os atletas que não estão acostumados com grandes distâncias, também poderão optar por trajetos menores, de 5 km e 10 km”, explicou uma das organizadoras Francys Macellaro.

As inscrições estão abertas, mas restam poucas vagas. O valor é de R$ 20 e inclui café da manhã e churrasco, ao final da prova para os participantes. Mais informações, pelo telefone 98122-8749.