Cotidiano

1ª Brigada de Infantaria de Selva leva mais de 1000 militares para a Avenida Enê Garcez

O Exército Brasileiro será representado pelas tropas da 1ª Brigada de Infantaria de Selva e pelo 6º BEC

Foi em 7 de Setembro de 1822 a data em que foi proclamada a Independência do Brasil. O desfile cívico do dia 7 de Setembro serve justamente para lembrar uma data.

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva levará para a Avenida Enê Garcez um efetivo de 1000 militares e 100 viaturas a fim de participar do desfile cívico-militar em comemoração a data.

O General Algacir Antonio Polsin, Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva destacou a importância da data e do desfile cívico-militar.

“Como em qualquer outro aniversario, é natural que, nas Comemorações do 7 de Setembro, façamos uma análise crítica sobre tudo o que foi realizado nestes anos de Independência do Brasil e na evolução ocorrida no período, concluindo sobre o status quo do País e no significado da expressão Nação Brasileira” relatou.

Segundo ele, a data remete a somatório da extensão territorial, da população, bandeira, do idioma, e dos símbolos, tradições e valores.

“Esses símbolos formam a nossa percepção de brasilidade, de coesão interna e de amor a Pátria.
Dessa forma, podemos nos situar no concerto atual das nações e projetarmos o que queremos para o futuro do nosso País, do nosso Povo e de nossos filhos” disse.

No desfile, o Exército Brasileiro será representado pelas tropas da 1ª Brigada de Infantaria de Selva e pelo 6º BEC.

“Fica a certeza de que estaremos sempre comprometidos com os interesses maiores da Nação Brasileira, não medindo esforços para suplantar todo e qualquer obstáculo que possa dificultar a consecução dos Objetivo Nacionais, para o bem maior do nosso Brasil” finalizou.