Cotidiano

13 bairros de Boa Vista recebem infraestrutura urbana

Estão sendo realizados drenagem, asfalto, calçadas, entre outros

A Prefeitura de Boa Vista está com frentes de serviços em diversos pontos da Capital, da zona Oeste a Leste da cidade.

Serão mais de 100 ruas e avenidas de 13 bairros contempladas com um pacote de obras que inclui drenagem, asfaltamento, calçada, meio-fio e sarjeta.

No projeto, 79 ruas que ainda não têm asfalto receberão todos os serviços de pavimentação e urbanização. Ao todo, serão 20 km de drenagem, 66 km de calçadas e 27 km de pavimentação. Os 13 bairros contemplados são: Sílvio Botelho, Senador Hélio Campos, Laura Moreira, Nova Cidade, Bela Vista, Raiar do Sol, Profª Araceli Souto Maior, Jardim Tropical, Jóquei Clube, Jardim Olímpico, Cidade Satélite, Operário e Centenário.

As máquinas já estão operando em nove ruas simultaneamente com a primeira etapa da obra, que é a implantação do sistema de drenagem. Sãos elas: Rua das Hortas no Sílvio Boltelho; CC – 22, Laura Moreira; Imperatriz e Teresina, Nova Cidade; Rua 8, Jardim Tropical; Diamante, no Jóquei Clube; Cassiopéia, Cidade Satélite; Braz Cândido e rua OP – V, bairro Operário; e rua Bérgamo, no Centenário.

Neste convênio com o Ministério da Defesa através do Programa Calha Norte, os trechos urbanos incluídos são realmente críticos e alvos constantes de reclamações por parte da população. Os serviços beneficiarão mais de 10 mil moradores, atendendo 2.700 residências.

Ruas do Centro e Aparecida recebem obras de recapeamento

Estão sendo executadas também obras de recapeamento em ruas do Centro e bairro Aparecida. São trechos que há anos precisava ter o pavimento revestido. Os serviços fazem parte de um convênio com o Ministério das Cidades que contemplam três lotes com 20 ruas a serem atendidas. As primeiras a receberem os serviços são Ajuricaba, Cerejo Cruz e Araújo Filho, no Centro.

Serão executados cerca de 10 km de asfalto na região. As demais ruas do Centro contempladas são: Cecília Brasil e Pedro Rodrigues. As do bairro Aparecida são: Avenida Presidente Jucelino Kubitschek, ruas Lourival Soares Da Silva, Uapixana, Angaricó, Paraviana, Uaica, Avenida João Pereira Caldas, Travessa Mirandinha, ruas Casimiro de Abreu, Gonçalves Dias, Ana Nery, José Bonifácio, Ricardo Franco, rua dos Beneditinos e rua João XXIII.

Com informações da Semuc