Cotidiano

120 mil litros de combustível são liberados para Boa Vista e interior

Governo Federal deve se manifestar sobre avanço das negociações nesta tarde

A greve dos caminhoneiros em todo país completou um semana neste domingo, 27, e em Roraima os grevistas estão mantendo o acordo firmado com a  Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro e Governo  do Estado, para não deixar a população sem os itens básicos de necessidade.

Um exemplo disso foi a liberação neste final de semana de 120 mil litros de combustíveis que serão destinados a postos de gasolina da capital e para o abastecimento das termoelétricas do Estado.   

Um dos coordenadores da manifestação, Haroldo Mota, explica que a proposta do movimento é chamar a atenção da sociedade e pressionar o Governo Federal para que reveja as taxas tributárias aplicadas na venda do combustível.

Ele afirma ainda que Roraima não sofrerá com falta  de alimento, combustível, remédios ou qualquer outro item  de primeira necessidade.

“Todos os itens essenciais estamos liberando mediante a comprovação da necessidade. Tudo que queremos é a redução dos impostos sobre o combustível e que possamos ter um preço justo. Não deixaremos a população sofrer com a falta de nada”, reafirmou o manifestante.  

Manisfetação do Governo Federal sobre avanço das negociações está prevista para hoje   

A Agência Brasil de notícias publicou no início desta tarde, 27, que está prevista mais uma reunião às 17h e uma manifestação do governo sobre o avanço das negociações e o panorama geral no país.

Estiveram ainda no Palácio do Planalto os ministros de Minas e Energia, Moreira Franco; da Segurança Pública, Raul Jungmann; e a advogada-Geral da União, Grace Mendonça.

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, também participou da reunião.

A categoria dos motoristas autônomos reivindica agora desconto de 10% no valor do diesel que será cobrado na bomba, a ampliação desta redução de 30 para 60 dias e o fim da suspensão da cobrança de tarifa de pedágio para eixo elevado dos caminhões para todo o país.