Polícia

Vigia suspeito de matar vendedor na Feira do Passarão é preso e confessa

O principal suspeito de matar um vendedor na Feira do Passarão, na madrugada de sábado, dia 14, foi preso na tarde do domingo, 15. A vítima, Felipe Gomes de Souza, de 36 anos, recebeu golpes de faca e morreu ainda no local. Segundo a delegada Suébia Cardoso, o acusado de homicídio Fabio da Silva Ramos, de 37 anos, alegou que a vítima o ameaçava de morte. “O suspeito trabalha como vigia na feira, enquanto a vítima era estivador e dormia no local. Durante uma briga, o acusado teria desferido dois golpes de faca em Felipe”, contou a delegada. Muitos feirantes dormem sob a cobertura da feira e outros acabam vivendo na própria barraca de venda.

A vítima acabou morrendo antes de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para os policiais, o homem confessou que foi em sua casa buscar a arma para cometer o crime e que o objetivo não era matar Felipe, mas somente defender-se caso houvesse qualquer tentativa de agressão.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar após algumas investigações. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. Durante o depoimento na delegacia, ele confessou o crime. Segundo a delegada que atendeu ao caso, ele vai responder por homicídio doloso qualificado por motivo fútil.

Nas primeiras horas da manhã de ontem, 16, familiares da vítima foram ao Instituto de Medicina Legal (IML) a fim de fazerem a liberação do corpo para o sepultamento. (J.B)