Polícia

‘Vigia do crime’ dorme e é surpreendido por policiais

Vizinhos denunciaram que suspeitos estavam “tocando o terror” nas ruas do bairro Raiar do Sol

Por volta das 6 horas de ontem, 21, uma ação conjunta desencadeada pelas equipes do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar (DII/PM) e da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) prendeu um albergado e apreendeu dois menores na rua Cometa, bairro Raiar do Sol, zona oeste de Boa Vista.

O serviço de inteligência da PM recebeu informações de que, no endereço da abordagem, criminosos ligados a uma facção estariam “tocando o terror”, atirando e andando armados a todo tempo, inclusive pela via pública, além de serem autores da prática de roubos naquela região da cidade.

Aterrorizados, muitos populares fizeram denúncias. As informações davam conta ainda de que um foragido do sistema prisional estaria entre os criminosos. As equipes chegaram a uma residência na rua informada pelo denunciante e surpreenderam os criminosos ainda dormindo. Um dos indivíduos estava dormindo em uma rede na parte externa da casa, supostamente fazendo a segurança dos demais, armado com uma escopeta, porém acabou pegando no sono, sendo acordado pela equipe de policiais.

O albergado E. R. S., conhecido como “Fabrinho”, de 24 anos, foi preso e dois adolescentes, de 16 anos, foram apreendidos. Foram apreendidos também celulares, munições e duas armas de fogo, sendo uma caseira calibre 32 e uma espingarda calibre 20, com cano serrado. Os suspeitos foram encaminhados à DDIJ em decorrência do envolvimento de dois menores. Os três ficarão à disposição da Justiça. (J.B)