Política

Vetos do Executivo são derrubados quase por unanimidade por deputados;veja vídeo

Da base aliada apenas os deputados Brito Bezerra e Gabriel Picanço votaram a favor dos vetos

Um mês após terem sido enviados para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), os deputados estaduais derrubaram, por 18 votos contra 2, os vetos ao Projeto de Lei 121/17 que estima a receita e fixa a dspesa do Estado para o Exercício Financeiro de 2018.

Para manter os vetos eram necessários pelo menos 13 votos na ALE.

A sessão começou com reunião da Comissão de Constituição e Justiça, onde a relatora Lenir Rodrigues fez parecer pela derrubada dos vetos sendo seguida quase por unanimidade pelos colegas.

Na Comissão, apenas o líder do governo deputado Brito Bezerra (PP) foi contra a derrubada dos vetos.

Em seguida, na votação em plenário, os parlamentares apoiaram a decisão da comissão parlamentar e derrubaram os vetos por 18 votos contra dois. Votaram contra a derrubada apenas os deputados Brito Bezerra (PP) e Gabriel Picanço (PRB).

Veja Vídeo:

Os vetos governamentais eram relacionados às emendas parlamentares 02 a 33 que tratam de critério de atualização monetária que segundo o governo afetariam o orçamento estadual aumentando a despesa.

De acordo com o primeiro veto da mensagem governamental, as emendas retiram R$ 44,6 milhões de recursos do Poder Executivo para aumentar os orçamentos da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e do Ministério Público de Contas.