REDE MUNICIPAL DE SAÚDE
Vereador quer lista de remédios disponível a usuários do sistema
Gostei (1) Não gostei (0)
Por Folha Web
Em 05/03/2018 às 02:12
O vereador Ítalo Otávio: painel pode ser um cartaz legível e de fácil acesso (Fotos: Diane Sampaio)

Evitar que as pessoas percam tempo em filas de postos e hospitais da rede municipal de saúde. Esse é o objetivo do projeto de lei nº 177/2017, de autoria do vereador Ítalo Otávio (PR). A medida propõe que as unidades tenham um painel obrigatório, com as listas dos remédios disponíveis. 

Em entrevista à Rádio Folha 1020 AM no sábado, 3, no programa Agenda Parlamentar, o vereador informou que o projeto foi criado ano passado. Ele se baseou em críticas recebidas pela Câmara sobre a falta de medicamentos nas unidades.

"Pessoas chegavam ao hospital pensando que havia o remédio e não tinha. Ou, tinham que esperar para depois receber uma negativa. Fiz a proposta para que a Prefeitura de Boa Vista se obrigue a informar os remédios de entrega imediata, de forma direta", explicou.

A iniciativa pretende que ao chegar-se ao posto de saúde ou hospital da criança, o usuário veja o painel informativo na entrada. O painel pode ser um cartaz, um monitor, uma folha de papel, contanto que seja legível. A lista deve ser atualizada sempre que houver alterações, como a falta ou chegada de novos medicamentos.

O projeto já foi aprovado em segunda votação no mês passado e agora segue para sanção ou veto da prefeita Teresa Surita (PMDB). "Só falta a prefeita analisar e colocá-lo em prática. Acredito que com a aprovação, vamos melhorar a atenção ao boa-vistense", analisou.

pimpolho disse: Em 05/03/2018 às 09:16:30

"Acho engraçado e que tanto se tem pra fazer ao invés de obrigar a colocar lista de medicamento para acesso de clientes dos postos!vai andar na cidade vereador e ver o que se precisa propor a gestão municipal!orientar moradores inerente as obrigações e direitos dos munícipes!"

Rildo Lopes disse: Em 05/03/2018 às 08:25:10

"Que áudio foi aquele? rsrsrs"

BOLSONARO 2018 disse: Em 05/03/2018 às 08:08:25

"Vereador atrasado, existe uma plataforma online que está ligada diretamente ao estoque de medicamento de farmácias municipais, e que disponibiliza para o paciênte a quantidade que há em determinada unidade, e a localização desta unidade, o problema é que invez de invertir em atualização tecnológia, ficam inventando mais coisas para arranjar servio para os servidores e maneiras para obter mais recursos e roubar.... #bolsonaro2018#"

RIPA NA XULIPA disse: Em 05/03/2018 às 15:39:47

"primeiramente parabéns pelo seu candidato... por gentileza divulgue a plataforma para ajudar... obrigado #mito2018"

Rildo Lopes disse: Em 05/03/2018 às 06:47:12

"Vereador suas ideias são ímpar.... Informativo sobre remédios, não multar quem passar o sinal vermelho em determinada hora.... Gravações de áudios...ops"

Adailton Silva Oliveira disse: Em 05/03/2018 às 05:01:50

"Parabéns Vereador pela proposta, inclui aí mais um parágrafo, onde se crie um portal via internet, assim muitos não perderam tempo e dinheiro andando de posto em posto a procura do que não existe."