Cotidiano

Venezuelanos passam mal após receberem marmitas estragadas em Roraima

Denúncia foi feita à Polícia Militar, que fiscalizou a distribuição de marmitas onde um grupo de estrangeiros está acampado na Rodoviária de Boa Vista

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) recebeu, neste fim de semana, denúncias de que pessoas estariam levando alimentação estragada a um grupo de venezuelanos que está acampado na Rodoviária Internacional de Boa Vista, localizada no bairro 13 de setembro, zona Sul da Capital.

A denúncia anônima foi feita por meio da central 190. A comida que estava sendo entregue por um grupo de pessoas que faz ações beneficentes teve que ser revistada pela PM, assim como as marmitas de todos que chegavam para doar. Os próprios venezuelanos teriam confirmado a versão após alguns estrangeiros terem passado mal ao comer os alimentos.

Algumas marmitas foram apreendidas e serão encaminhadas para serem analisadas em laboratórios, o que pode ou não confirmar se a comida estava estragada ou envenenada. A partir do relatório dos policiais será aberto inquérito para apurar quem estaria entregando os alimentos estragados.

A reportagem da Folha enviou demanda para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para saber se algum venezuelano deu entrada nos hospitais com sintomas de intoxicação alimentar, e aguarda retorno.

Matéria completa na edição impressa desta terça-feira, 19.