Polícia

Três são presos e menor é apreendido por tráfico de drogas

Na tarde da quarta-feira, dia 14, a Força Tática, que integra o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, conseguiu prender três elementos e apreender um adolescente, de 15 anos, por tráfico de drogas. O bando foi abordado em uma residência que fica na avenida dos Garimpeiros, bairro Alvorada, zona oeste da Capital.

De acordo com as informações do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a guarnição chegou ao endereço após receber denúncia de que a casa servia como ponto de venda de drogas. Para confirmar, a guarnição chegou ao endereço e percebeu que os suspeitos tentaram fugir, mas todos foram detidos.

Com o grupo foram encontrados 17 invólucros de skunk, a supermaconha, mais 28 trouxinhas contendo substância similar à pasta base de cocaína, além da quantia de R$ 93. A droga chegou a ser jogada no terreno baldio ao lado da residência, mas um dos policiais percebeu a ação da dona do imóvel.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP. Uma criança de cinco anos, que é filho de um dos suspeitos e convivia com a rotina de negociações do tráfico, foi levada para a casa de um familiar a pedido do próprio pai. Na Delegacia, todo o material foi apresentado à autoridade policial, juntamente com os indivíduos. As provas do crime foram contundentes e por isso a autoridade policial confirmou a materialidade, lavrando o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o grupo que ficou detido numa das celas da Unidade até a manhã de ontem, 15, quando foram levados para a audiência de custódia com a Justiça. (J.B)