Polícia

Relatórios indicam aliança em plano de ataque em Roraima e 4 Estados

De acordo com a Polícia Federal, em Roraima, facções teriam acesso a fuzis e explosivos

Dados obtidos por setores da inteligência da Polícia Federal e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), apontam para uma possível aliança entre as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) para realizar ataques contra policiais e autoridades nos próximos dias.

Roraima além do Ceará, São Paulo, Rondônia e Paraná seriam o foco das ações, mas criminosos em 24 Estados estariam de prontidão para iniciar os ataques a partir deste mês de setembro, informou o site UOL.

O site apurou as motivações seriam uma resposta às medidas que restringiram visitas íntimas a lideranças das duas facções em presídios federais e ao avanço das operações da PF contra o PCC e o CV.

O relatório menciona uma aliança feita entre os traficantes Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira Mar, um dos líderes do CV, e Abel Pacheco de Andrade, conhecido como “Vida Loka”, da liderança do PCC. Os dois estão presos na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, considerada de segurança máxima.

ARSENAL À DISPOSIÇÃO

O relatório da PF indica a existência de um amplo arsenal à disposição do PCC. Em São Paulo, seriam pelo menos 100 fuzis e 14 pistolas. Em Roraima a facção teria acesso a fuzis e explosivos.

Os principais alvos dos ataques seriam agentes penitenciários federais, juízes, delegados da Polícia Federal e promotores de Justiça, que investigam o crime organizado no Estado.

(Fonte: Site UOL)