Polícia

Queda de aeronave mata quatro pessoas no Cantá

O único sobrevivente foi encaminhado às pressas para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em estado grave

Um avião “monomotor” da empresa Paramazônia caiu em uma área na região da Serra da Lua, próximo ao Igarapé do Inácio, no município do Cantá, região Centro-Leste de Roraima.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), que atendeu a ocorrência, a aeronave tinha cinco tripulantes, sendo que quatro morreram. Uma das vítimas seria o comandante Marcos Jardim.

A tragédia ocorreu no final da manhã desta segunda-feira, 03, próximo à pista de pouso da empresa Paramazônia. O avião teria explodido logo após a queda, na cabeceira da pista.

Conforme o coronel Doriedson Ribeiro, comandante do CBMRR, as vítimas estariam prestando serviço pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). “Estamos fazendo avaliação com as equipes no local. Houveram óbitos. Fizemos o combate a incêndio e deslocamos o sobrevivente para o HGR”, disse.

O único sobrevivente foi encaminhado às pressas para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em estado grave e entubado com várias queimaduras pelo corpo.

O sobrevivente relatou que o avião decolou, mas quando chegou a uma certa altura perdeu a força e começou a cair. Antes de o avião colidir com o chão, o tripulante contou que abriu a porta da aeronave e pulou sem saber em que altura  estava.

Em nota, o Exército informou que a aeronave havia sido locada para transporte de pessoal para a área de operações, onde está sendo realizada a operação Curare VIII. “As informações sobre o acidente estão a cargo da empresa contratada” disse o Exército.

Essa é a segunda vez que um avião da mesma empresa cai em menos de duas semanas. No dia 14 de junho, uma outra aeronave fez um pouso forçado no Rio Catrimani, no município de Caracaraí, na região Centro-Sul do Estado. Nesse acidente, o tripulante e o piloto chegaram a sobreviver à queda, mas um resgate malsucedido feito pela empresa áerea acabou vitimando o piloto, que morreu afogado.