Política

Quartiero quer impeachment de governadora

Vice-governador alega que Suely Campos cometeu crime de responsabilidade

O vice-governador Paulo Quartiero (Sem Partido) afirmou que vai protocolar na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) um pedido de impeachment da governadora Suely Campos (PP). 

Em coletiva a imprensa na tarde desta terça-feira, 1°, ele afirma que Suely cometeu crime de responsabilidade, ao não lutar para que as terras de Roraima não sejam demarcadas para indígenas.

O vice-governador ataca o que ele considera ineficiência na gestão e afirma que acertará com os deputados sua renúncia, se for preciso, para que o impeachment aconteça.

“Nós estamos aqui para marcar posição que a vice governadoria não concorda com a atuação do governo de Roraima. Estamos entendendo que a governadora é cúmplice dessa política que usa a questão ambiental e indígena para engessar o Estado. A concordância dela com as demarcações indígenas, a não resolução de Tucuruí, a questão de não defender os agricultores ameaçados de novas demarcações, é inaceitável e incompreensível e ela comete crime de responsabilidade pois não está defendendo o maior patrimônio do estado que são as terras”, disse Quartiero a jornalistas.

Um dossiê montado pelo vice-governador mostra todas as situações envolvendo demarcações que aconteceram e podem ocorrer em Roraima sem que o Estado tenha, segundo ele, “se posicionado de forma firme contra a questão indígena” “Eu não vou assistir sem fazer nada a extinção de Roraima, sujeita a aparato mafioso de ativismo pró-indígena”

Para que o processo de impeachment avance na assembleia, o pedido de tem que ser aceito pelo presidente da AleRR, Jalser Renier (SD) com quem o vice-governador afirmou já ter agendado uma audiência.

OUTRO LADO  – A Secom (Secretaria Estadual de Comunicação Social) informou em nota:

“Tendo em vista que é de conhecimento público que as demarcações de terras indígenas são de responsabilidade exclusiva do governo federal, o Governo do Estado se recusa a comentar as declarações do vice-governador Paulo César Quartiero”.

Publicidade