Polícia

Presos sobem pela laje e tentam fazer operários reféns

Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que os presos receberão as penalidades conforme determina a Lei de Execuções Penais

Mais uma tentativa de fuga foi registrada na tarde desta sexta-feira, 23, na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista.

Segundo o Grupo de Intervenção Tática (GIT), da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), um policial militar que estava fazendo a vigilância em uma das guaritas avistou três detentos correndo pela laje do presídio.

Os agentes do GIT iniciaram uma varredura em busca dos presos, que pretendiam fugir da unidade prisional ou até mesmo fazer os operários que trabalham nas obras de reforma da Pamc reféns para iniciar uma possível rebelião.

No momento da tentativa de fuga, presos de outras alas tomavam banho de sol. Os agentes conseguiram impedir a fuga dos detentos.

OUTRO LADO – Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou, “A equipe do GIT (Grupo de Intervenção Tática) identificou três reeducandos da Pamc (Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo) na laje do presídio numa possível tentativa de fuga da unidade. De imediato, os agentes interceptaram os reeducandos e os conduziram para administração do presídio onde receberão as penalidades conforme determina a Lei de Execuções Penais, como anotação de falta grava na ficha carcerária, redução de benefícios, responsabilização judicial, entre outros”, finalizou a nota.

Publicidade