Cotidiano

População reclama de serviços prestados pela Caixa Econômica em Rorainópolis

Os principais problemas estão no espaço físico do local, que é muito pequeno, e na longa espera para receber atendimento

Clientes, usuários e a população denunciaram os serviços prestados pela agência da Caixa Econômica Federal no município de Rorainópolis, na região Sul de Roraima.

Segundo eles, os principais problemas estão no espaço físico do local, que é muito pequeno, e na longa espera para receber atendimento. Os moradores relataram que, ao buscar atendimento dentro da agência, todos têm que passar por uma espécie de “revezamento” de pessoas que terão acesso ao atendimento ao cliente da agência bancária, pois o local não comporta a quantidade de pessoas que precisam ser atendidas.

Além disso, a grande demora para receber atendimento acaba causando transtorno para todos os clientes. “É uma vergonha a agência do segundo maior município do Estado ser minúscula, sem condições de comportar as pessoas que precisam usar o banco. Temos certeza que se a Caixa procurasse melhorar a qualidade dos serviços oferecidos para a população, teria muitos clientes a mais”, disse um cliente que preferiu não se identificar.

Além da demora para receber atendimento, os clientes reclamam ainda das irregulares condições dos caixas eletrônicos da agência bancária, que geralmente apresentam mau funcionamento. “Em uma cidade com mais de 27 mil habitantes, apenas dois caixas eletrônicos à disposição da população é triste. E se não bastasse essa situação, ainda temos que conviver com constantes problemas que acontecem nos caixas, que muitas vezes estão fora de sistema e acabam nos prejudicando quando mais precisamos”, relatou outro usuário.

OUTRO LADO- Em nota, a assessoria da Caixa Econômica Federal informou que realiza diversas ações para melhoria do atendimento, como acompanhamento do tempo de espera para atendimento nos caixas, divulgação de canais de atendimento alternativos como autoatendimento, internet, mobile, caixa-rápido, rede lotérica e correspondentes bancários.

A Caixa esclareceu que, no caso específico de Rorainópolis, está instalando mais um caixa eletrônico na prefeitura, além de mais um correspondente bancário no distrito Nova Colina, onde os clientes da comunidade poderão fazer movimentações bancárias, incluindo saques do Bolsa Família.

Informou ainda que já foi iniciado o processo de pregão eletrônico para implantação de unidade lotérica no município, o que deve ocorrer em meados de julho, reiterando que revisa permanentemente seus serviços e produtos, priorizando a redução das reclamações e o aumento da solução em todos os canais.

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