Cotidiano

Policial Militar mata cachorro com tiro

A dona do animal relatou que o policial disparou a arma na frente de três crianças

A morte de um cachorro causou revolta em parte da população, depois que as fotos do animal morto foram divulgadas nas redes sociais. O fato aconteceu no fim da tarde desse domingo (25) no bairro Mecejana quando um Policial Militar atirou no cão alegando legítima defesa, pois teria sido atacado. O caso foi registrado 5º distrito Policial.

A dona do animal publicou em sua rede social  afirmando que animal teria fugido de casa. Ele teria avançado no cachorro do policial que disparou a arma na frente de três crianças. A Folhaweb tentou entrar em contato com o policial que preferiu não se pronunciar. Porém, a informação é de que o animal não era dócil e tinha atacado outros animais.

“Minha filha de 14 anos não conseguiu ir pra aula, está se sentindo culpada por não ter conseguido segurar o cachorro a tempo. Era um animal dócil, não chegou a atacar o policial, não teve tempo” disse a dona do animal.

A legislação referente aos crimes ambientais destaca, no artigo 32, que quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal estará sujeito à detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa.

Governo – O Comando Geral da Policia Militar, esclarece que no fato acontecido as partes envolvidas foram levadas ao 5º distrito Policial para prestarem depoimento e que Corregedoria da Policia Militar analisar se os disparos foram feitos com arma da corporação ou particular e abrir uma sindicância para apurar os fatos e tomar providencias cabíveis.