Cotidiano

Polícia realiza busca de corpo de detento em presídio

A morte teria sido anunciada por membros de uma facção criminosa que atua dentro do presídio

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar realizam uma busca dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo na tarde dessa quinta-feira (14) em busca do corpo de um detento. A morte teria sido anunciada por membros de uma facção criminosa que atua dentro do presídio após um tumulto  registrado no presídio durante a manhã, porém não foi confirmada.

Após o anúncio, a direção do presídio decidiu fazer a contagem e revista nas celas dos detentos.

Segundo agentes penitenciários, os detentos estariam há pelo menos dois dias sem comer. O problema estaria ocorrendo devido a atrasos de pagamento à empresa que fornece alimentação para os presídios.Segundo agentes penitenciários, os detentos estariam há pelo menos dois dias sem comer. O problema estaria ocorrendo devido a atrasos de pagamento à empresa que fornece alimentação para os presídios.

OUTRO LADO- Em nota, a Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informou que efetuou ontem, 13, o pagamento da empresa Quali Gourmet, que fornece refeições na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

Informou ainda que já acionou a empresa para prestar esclarecimentos sobre o não fornecimento do jantar da noite de quarta-feira, 13 e o café da manhã desta quinta-feira, 14, e cobrar o retorno do fornecimento.