Polícia

Polícia procura proprietária de celular possivelmente roubado

O 4º Distrito Policial tenta encontrar a proprietária de um celular Samsung J5, que foi apreendido com dois venezuelanos. Na tela há apenas a foto de uma jovem, que poder ser a dona do aparelho. Na manhã desta sexta-feira, 25, o delegado Alberto Correia pediu auxílio da Folha para divulgação do caso.

A Polícia Civil chegou ao telefone depois de uma briga entre os dois suspeitos. Na tarde de quinta-feira, 24, um dos líderes indígenas do abrigo que venezuelanos estavam, no bairro Pintolândia, acionou a Polícia Militar para atender a uma ocorrência de briga entre dois homens que disputavam o celular.

Um deles disse que o irmão teria comprado de uma garota na praça e o outro não contou nenhuma versão, dizendo apenas que seria o dono. O telefone não tem chip e a tela estava bloqueada, no entanto, nenhum dos dois conseguiu desbloquear o aparelho.

Diante dos fatos e da suspeita de terem praticado crime de furto ou de roubo, eles foram conduzidos à delegacia. Depois de ouvidos, o delegado não conseguiu juntar elementos suficientes para lavrar o Auto de Prisão em Flagrantes (APF), por isso eles foram liberados, mas o aparelho ficou apreendido. O caso está sob investigação. (J.B)