Polícia

Polícia indicia dois por prostituição de venezuelanas

Autoridade Policial indiciou o casal N.F.S e P.P.B por tráfico de pessoas

A Polícia Federal em Pacaraima (RR) indiciou pelo crime de Tráfico de Pessoas para fim de Exploração Sexual, dois envolvidos na Operação LA SOMBRA II, deflagrada em 13 de janeiro

No Relatório do Inquérito Policial, a PF apontou que os indiciados mantinham como vítimas do crime, venezuelanas alojadas no estabelecimento comercial.

Os indícios apontaram que o crime era praticado mediante abuso (vulnerabilidade econômica) com a finalidade de exploração sexual, uma vez que o local funcionava como ponto de prostituição de venezuelanas, que recebiam inclusive, alimentação para ali permanecer e incentivar o consumo de bebidas alcoólicas dentro do estabelecimento.

Uma das vítimas venezuelanas narrou a policia sua vulnerabilidade econômica, em razão da crise atual de seu país, o que fez largar a advocacia na Venezuela para realizar programas sexuais em Pacaraima.

Narrou ter recebido alojamento em um quarto dentro do estabelecimento. Outra vítima apontou que todas as noites existia um jantar (“cozidão”) destinados às venezuelanas e que essa alimentação era a contrapartida de P P B e sua esposa para as venezuelanas que lá se prostituiam e incentivavam o consumo de bebidas alcoólicas dos clientes

Interrogados no Inquérito Policial, os investigados, proprietários do estabelecimento comercial confessaram que estavam alojando a venezuelana vítima em razão da mesma estar passando por dificuldades financeiras em seu país, inclusive indicando que o quarto em que a venezuelana estava alojada estava sendo utilizada para realização de programas sexuais mediante pagamento de R$ 10,00 pelo aluguel.

Durante as investigações p bar foi lacrado por ordem judicial. O Inquérito Policial foi relatado e encaminhado à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal para aplicação da lei penal.