Cotidiano

Palestra sobre reforma da previdência ocorre nesta quinta-feira, no Plenário da OAB

A finalidade do encontro é esclarecer e convidar a população a participar das discussões sobre a reforma

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR) realiza nesta quinta-feira, dia 22 de junho, a partir das 18h, uma palestra sobre ‘A Reforma da Previdência e o desmonte dos direitos sociais’. O debate vai acontecer no Plenário da OAB e será apresentado pelo diretor tesoureiro da OAB Nacional, Antonio Oneildo Ferreira, e pela diretora-geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Naiara Moraes.

A finalidade do encontro, de acordo com os palestrantes, é esclarecer e convidar a população a participar das discussões sobre a reforma. “Estamos abrindo espaço para discutir a reforma. Desde que surgiu a proposta de emenda estamos engajados no movimento nacional contra a reforma”, disse Naiara.

Conforme ela, o debate que será voltado para a sociedade em geral, pessoas ligadas à área jurídica e advogados que atuam na área. “A população precisa estar informada do texto e do contexto da reforma, porque as mudanças que podem se efetivar são fortes e duras para a redução dos direitos sociais dos trabalhadores”, destacou.

Segundo Oneildo Ferreira, é preciso reforçar na sociedade a impertinência, os danos e o prejuízo que a reforma vai causar, caso seja aprovada como está. “Haverá restrição de acesso ao benefício previdenciário, a redução desses valores, como a tentativa de instituir benefícios inferiores a um salário mínimo, o que claramente afronta dispositivos constitucionais. Portanto, tudo isso vai impactar sobremaneira a população de baixa renda do país”, ressalta.

Ferreira informou ainda que outro ponto a ser discutido durante a palestra será o argumento defendido pelo governo de que existe uma necessidade de tornar superavitário o sistema previdenciário e que por essa razão a reforma é a única alternativa.

Para ele, existem opções políticas e econômicas e possibilidades menos impactantes que não onerem mais a população de baixa renda para o equilíbrio da seguridade que já não é deficitário.

As inscrições para os interessados em participar das palestras podem ser realizadas pelo site da OAB-RR www.oabrr.org.br

SERVIÇO:

Palestra ‘A reforma da previdência e o desmonte dos direitos sociais’

Palestrantes: Antonio Oneildo Ferreira e Naiara Moraes

Local: Plenário da OAB (avenida Ville Roy, 4284 – Aparecida)

Horário: 18h

Investimento: adimplentes e estudantes (30,00) demais participantes: 50,00

Informações: 3198-3350 (ESA)