Política

PT empossa novos dirigentes nas executivas estadual e municipal

Deputado estadual Evangelista Siqueira assumirá a executiva estadual e a sindicalista Rosa Barroso será empossada na municipal

O deputado estadual Evangelista Siqueira, eleito o novo presidente estadual do PT (Partido dos Trabalhadores), toma posse nesta sexta-feira (23), na sede do partido. A sindicalista Rosa Barroso também será empossada como presidente municipal do partido.

Evangelista Siqueira, que recebeu 90 votos, afirmou que a ideia do partido é dialogar com as lideranças e os diretórios no sentido de fortalecer a sigla. “Minha posse vem no sentido de manter uma relação mais próxima com os diretórios municipais e lideranças partidárias. Estamos em um momento difícil, em que o Partido dos Trabalhadores sofre com essa criminalização que é atribuída a ele. E nós queremos fazer um diálogo com a sociedade no sentido de mostrar que a ideologia do partido de conquistas sociais mudou a vida de milhões de brasileiros”, disse.

“Se pessoas dentro do partido erraram, que elas sejam punidas, mas a ideologia do partido não mudou. O PT tem pessoas retas e éticas. Queremos dialogar para um fortalecimento e depois mostrar isso para a sociedade”, declarou Evangelista, que também falou sobre a integração do partido com o Governo do Estado.

 “O Partido dos Trabalhadores é base aliada ao governo desde o primeiro dia de mandato. E a gente, ao longo desse período, tem composto o governo e dialogado bastante. Como fruto desse trabalho, indicamos o Titonho para a presidência do Detran [veja matéria na página 2A]. A nova conjuntura política precisava de rearranjos e o ato político é muito dinâmico. Titonho vai dar continuidade aos demais gestores dentro da administração Suely Campos [PP]. O governo ainda não tem maioria na Assembleia e isso implica em dificuldades. Mas a Assembleia, mesmo sendo oposição, tem creditado oportunidades de discussão e votação de projetos que beneficiam a sociedade.”

No Estado, o PT tem 1.500 filiados e, em Boa Vista, quase 800 pessoas são filiadas à sigla. No Brasil, são quase 1,7 milhão de filiados. “O PT tem proposta para Roraima e foi responsável por retirar 40 milhões de pessoas da linha da pobreza. Portanto, tem algo a dizer ao Brasil e a Roraima. Queremos que a população nunca esqueça de olhar nossos acertos, que foram muitos”, frisou.

ELEIÇÕES 2018 – Evangelista falou que a direção do partido em Roraima está focando e discutindo com a militância os nossos rumos para trilhar um caminho rumo a eleição em 2018. “Estamos indo nas bases, nos municípios, e discutindo. Estamos focados no crescimento gradual do partido, num crescimento qualitativo.

Vamos primar por isso. Será uma articulação interna e, com outros partidos e com quem quiser conversar, vamos construir um caminho. Vamos ter um projeto politico e iremos apresentar e discutir com a sociedade roraimense”, complementou.