Política

PT em Roraima promove vigília em apoio ao ex-presidente Lula

O Partido dos Trabalhadores em Roraima (PT-RR) promove nesta terça-feira, 23, a partir das 18h, uma vigília em apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação ocorre um dia antes do julgamento de Lula em Porto Alegre.

O evento ocorre até as 22h30 e terá exibição de filmes e debates, mesa redonda, apresentações culturais e aula pública na sede do partido em Roraima, localizado na Avenida Benjamin Constant, 2526, no bairro São Vicente. No dia 24, a sede também promoverá ações e estará aberta a partir das 6 horas da manhã, para os interessados em acompanhar o julgamento.

Conforme o secretário de Comunicação do partido no Estado, Marlisson Ângelo, foram convidados partidos de esquerda, como o Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Democrático Trabalhista (PDT), centrais sindicais, movimentos sociais e simpatizantes que defendem a mesma causa.

Marlisson explicou que a medida faz parte de uma iniciativa nacional, de criação de comitês em defesa da candidatura de Lula para a Presidência da República nas próximas eleições. “Temos a consciência de que este é um julgamento político que vai acontecer com o objetivo de tirar ele [Lula] do páreo para a candidatura à Presidência. Nós defendemos que “Eleição Sem Lula é Fraude”. Esse ato demonstra a importância da militância, de estar junto neste momento, para fazer esse ato de solidariedade”, explicou.

ENTENDA – O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, julga amanhã, 24, o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Oriunda do Ministério Público Federal (MPF), a acusação considera que a reforma do tríplex utilizado por Lula no Guarujá, interior de São Paulo, teria sido realizada através do pagamento de propina. A medida foi acatada pelo juiz Sergio Moro em julho do ano passado. (P.C)