Polícia

PM prende suspeito de comandar boca de fumo

Na noite da segunda-feira, dia 9, policiais militares que integram o 2o Batalhão da Polícia Militar

Na noite da segunda-feira, dia 9, policiais militares que integram o 2o Batalhão da Polícia Militar (2o BPM) prenderam um ajudante de pedreiro, de 18 anos, depois de abordá-lo na companhia de mais dois, em um quarto de estância, na rua CC-34, Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, zona oeste da Capital. O indivíduo estava em posse de uma grande quantidade de materiais de procedência suspeita.

A guarnição relatou que fazia o patrulhamento quando foi informada por populares de que no endereço estava acontecendo o tráfico de drogas. Assim que realizaram a abordagem, os três sujeitos foram vistos dentro do imóvel que é um local conhecido das patrulhas da Polícia Militar. O primeiro quarto da estância foi o local onde o fruto dos crimes estava escondido.

O ajudante de pedreiro estava dentro do apartamento e disse que tinha acabado de entrar para pegar algumas roupas que estavam dentro da mala. Quando questionado sobre a procedência dos materiais, ele não soube informar. Três pedras de pasta-base de cocaína foram encontradas dentro da mala do indivíduo, mas ele negou que os entorpecentes fossem seus.

Em consulta ao sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), constatou-se que nenhum dos elementos estava na condição de foragido, por isso, os comparsas foram liberados e somente o suspeito de ser o responsável pela “boca de fumo” foi preso e conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

Dentre o material encontrado com o jovem, estavam uma televisão com controle remoto; dois tênis; um secador; um tablet; uma sandália feminina; relógios; um receptor de antena; um ventilador; carregador de celular e um invólucro contendo três pedras de pasta-base de cocaína.
Diante da materialidade do crime, o sujeito foi autuado em flagrante pela autoridade policial e permaneceu detido na Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 10, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)