Polícia

PM apreende adolescente suspeito de abuso em menina de 13 anos

Após denúncia, policiais militares apreenderam um adolescente de 16 anos por crime de estupro de vulnerável. O fato ocorreu na tarde de domingo, dia 3, na Comunidade Indígena Canauanim, no município de Cantá, região Leste do Estado.

De acordo com a PM, a denúncia foi feita pelo tio do adolescente que integra o Grupo de Segurança Comunitária Indígena do Cantá. O menor tentou fugir do local, mas acabou contido. Ainda segundo a Polícia, esta não teria sido a primeira vez que o adolescente cometeu o abuso contra a vítima, uma menina de 13 anos, que foi trazida pelo Conselho Tutelar do município para a Boa Vista, onde foram realizados exames.

Com relação ao adolescente, a PM o encaminhou ainda no domingo para a Delegacia de Polícia do Cantá, onde o caso foi registrado. Ele já foi encaminhado para o Centro Socioeducativo (CSE).

MAIS UM – Um segundo caso de estupro de vulnerável, desta vez envolvendo uma menina de 11 anos, foi registrado na comunidade de Santa Maria do Boiaçú localizada no município de Rorainópolis, Sul de Roraima, a 390 quilômetros de Boa Vista.

Segundo apurado pela reportagem da Folha, a menina teria chegado à Escola Estadual de Santa Maria do Boiaçú, onde estuda, com uma marca no pescoço que aparentava ser um ‘chupão’, e os professores denunciaram o caso ao Conselho Tutelar de Rorainópolis.

Os conselheiros se deslocaram até a comunidade e confirmaram a denúncia, uma vez que a menina revelou que era abusada por uma pessoa próxima da família. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI). Até o momento o suspeito não foi localizado.