Polícia

Operação da PM prende traficantes e fecha pontos de prostituição; veja fotos

Ação foi deflagrada em atendimento às diversas solicitações dos moradores que reclamam do aumento na criminalidade no local

Uma operação da Polícia Militar de Roraima (PMRR) realizada na noite de sábado, 02, no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista, resultou na prisão de um foragido e dois suspeitos de tráfico de drogas, além do fechamento de bares e pontos de prostituição e vendas de entorpecentes.

Segundo a PM, a operação “Resgate da Paz” foi deflagrada em atendimento às diversas solicitações dos moradores que reclamam do aumento na criminalidade no local. Durante a operação foram apreendidas drogas, balança de precisão e objetos possivelmente produto de furto.

Foi presa uma jovem, de 24 anos, que estava em posse de pasta a base de cocaína na tua Ivone Pinheiro. Conforme a Polícia, ela é uma velha traficante conhecida da polícia e tem ligação com uma organização criminosa que atua no Estado. Análises feitas em seu celular revelaram que a mesma possuía ligações com presos dessa organização e ainda mensagens dela com comparsas articulando possível sequestro de uma mulher.

Outro preso na ação foi um haitiano, de 23 anos. As equipes já haviam levantado informações que o mesmo era um dos traficantes que atuam na região do Bairro conhecido “Consulado”, área de prostituição que se alastra pelas ruas do bairro. Ao ser revistado foi encontrado em seu poder quatro trouxinhas aparentando ser pasta base de cocaína e vários produtos eletrônicos provenientes da troca pelo entorpecente.

Também foi localizado na ação o foragido Edson Carlos Souza Martins. Ele estava com a prisão decretada pela Vara de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima.

A fiscalização também resultou no fechamento de quatro bares, lacrados pela Prefeitura por irregularidade. Os presos foram encaminhamos à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial.

AÇÃO CONJUNTA- A operação foi desenvolvida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e contou com apoio da Força Tática, Choque e Canil, além de outras unidades como Companhia de Policiamento Ambiental, Cavalaria e Giro. Policiais femininas de outras unidades, além da equipe de Fiscalização da Prefeitura de Boa vista e da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) também fizeram parte da ação.