Política

Nas redes sociais, deputados de RR declaram apoio ao impeachment antes da votação

Todos os oito deputados federais de Roraima estão presentes na sessão da Câmara dos Deputados, em Brasília

Todos os oito deputados federais de Roraima estão presentes na sessão da Câmara dos Deputados, em Brasília, para a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Os parlamentares publicaram em suas contas nas redes sociais fotos e vídeos antes e durante o início da sessão.

A deputada Shéridan de Oliveira (PSDB) postou um vídeo mostrando o centro da tribuna, local onde os parlamentares darão seus pareceres na votação, e outra foto registrando sua presença na sessão. O deputado Carlos Andrade (PHS), publicou a seguinte mensagem: “O que para muitos é golpe, ao meu ver, é um mecanismo constitucional de controle daquele que exerce o mandato de governo em nome do povo. Povo esse que é de fato e de direto que detém o poder”.

Hiran Gonçalves (PP) reafirmou nas redes sociais seu voto favorável ao impeachment. “Jamais fugirei das responsabilidades que o povo de Roraima me concedeu. Daremos um importante passou para reunificar o país e construir alternativas para sairmos da crise econômica. Os roraimenses podem se orgulhar, pois os 8 votos dos deputados de Roraima serão pelo fora Dilma”, escreveu. O deputado Jhonatan de Jesus (PRB) postou uma foto da tribuna da Câmara com as letras do Hino de Roraima na legenda.

A deputada Maria Helena postou fotos do início tumultuado da sessão. “Esta sessão requer toda nossa responsabilidade com o futuro do Brasil. Não podemos transformá-la numa arena de luta partidária! Vamos seguir com o nosso compromisso com o povo brasileiro”, publicou.

Além deles, os deputados Édio Lopes (PR), Remídio Monai (PR) e Abel Galinha (DEM), que abrirá as votações, também marcam presença na sessão. Neste momento, líderes dos partidos na Câmara discursam antes da votação que vai decidir pelo prosseguimento ou não do processo de impeachment no Senado.