Polícia

Motorista de caminhão é preso com madeira ilegal na BR-174

A ação aconteceu na altura do quilômetro 446, no município de Mucajaí, na região Centro-Oeste de Roraima

O Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou, na madrugada desta terça-feira, 30, a prisão de um homem suspeito de cometer crime ambiental. Os agentes estavam em patrulhamento ostensivo quando avistaram o acusado em um caminhão em atitude suspeita e resolveram abordá-lo. A ação aconteceu na altura do quilômetro 446, no município de Mucajaí, na região Centro-Oeste de Roraima.

Durante a fiscalização detalhada, os policiais averiguaram que o caminhão transportava 12 metros cúbicos de madeira. O condutor do veículo apresentou a nota fiscal e o Documento de Origem Florestal (DOF) em desacordo com a legislação vigente e com informações controversas, onde o DOF descrevia um produto e a nota fiscal outro.

As empresas que emitiram os documentos também devem ser notificadas pela Ibama, devido às irregularidades apresentadas. Diante das circunstâncias, o veículo e a madeira foram levados ao Ibama para adoção de medidas legais cabíveis, já que é o órgão competente para apuração do ocorrido. Já o condutor do caminhão foi levado para a delegacia, onde foram tomadas as providências cabíveis.