Esporte

Mais de 700 ciclistas participam de pedalada por avenidas da Capital

Passeio ciclístico será às 17h deste domingo, 4. O evento é promovido com o objetivo de estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e a prática esportiva

Mais de 700 ciclistas pedalam por um percurso de 8 km, pelas avenidas Ene Garcez e Ville Roy, durante o Pedalando, primeiro passeio ciclístico promovido pelo Sest Senat. A concentração está prevista para as 16h e saída às 17h, na Praça Fábio Paracat.

O evento é promovido com o objetivo de estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e a prática esportiva. A diretora da Unidade Sest Senat Boa Vista, Sheila Figueira Costa, explicou que a finalidade é promover um trânsito mais harmonioso e estimular o uso da bicicleta que é ecologicamente correto e traz benefícios à saúde.
“Com o Pedalando, queremos proporcionar um momento de lazer para o trabalhador em transporte, sua família e a comunidade, além de incentivar o combate ao sedentarismo e o convívio harmonioso entre pedestres, ciclistas e veículos”, disse Sheila.

No evento, os participantes irão receber orientações sobre o uso correto da bicicleta e os equipamentos de proteção exigidos por lei.