Polícia

Mais de 60 já caíram em golpe de venda de carro pela ‘OLX’ em RR

Última vítima perdeu R$ 3 mil ao tentar comprar um veículo após ver o anúncio de uma concessionária que fica sediada no município de Rorainópolis

Desde o ano passado, 64 pessoas, sendo 36 na Capital e 28 no interior, foram vítimas de um golpe em Roraima ao tentarem comprar veículos pelo aplicativo de compras ‘OLX’. Os números foram informados pela Polícia Civil.

A última vítima procurou a reportagem da Folha para denunciar o golpe. Ela perdeu R$ 3 mil ao tentar comprar um veículo após ver o anúncio de uma concessionária que fica sediada no município de Rorainópolis, na região Sul de Roraima, a 297 quilômetros da Capital.

“Eles fazem direitinho. Simulam pela Caixa Econômica o financiamento e depois de depositado, eles dizem que fazem a entrega antes das 16h em Boa Vista, tudo organizado. Só sei informar que não existe no endereço dito, inclusive está na internet, o nome da loja e CNPJ”, disse.

Na negociação, a vendedora pediu para o a vítima efetuar pagamento de dois boletos bancários para transferir a documentação. A vítima encaminhou via Whatsapp, cópias da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), RG e comprovante de endereço.

No momento de receber o carro, porém, a mulher recebeu uma mensagem da vendedora onde foi informada que teria caído em um golpe, que a empresa e o carro não existiam. Ela relatou aos policiais que ainda foi ameaçada caso prestasse queixa à Polícia.

A reportagem da FolhaWeb tentou entrar em contato com o telefone da suposta empresa de veículos mencionada pela vítima, mas as ligações não foram atendidas.

“Infelizmente a Polícia Civil nem tem como investigar. Faz o boletim de ocorrência para cumprir, no muito irão chamar para prestar depoimento”, lamentou a vítima.