Polícia

Leitores denunciam que detentos fazem serviços na área com escolta reduzida

Após a fuga de um detendo enquanto fazia serviços de capina na área externa da Cadeia Pública Feminina, localizada no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista, leitores da FolhaWeb denunciaram um caso que merece atenção por parte das autoridades.

Conforme a denúncia, um grupo de presos supostamente com escolta reduzida estaria fazendo serviços diversos no Parque de Exposições Dandãezinho, localizado na BR – 174, saída para a cidade de Pacaraima ao Norte de Roraima.

Segundo o denunciante, todos os dias, um ônibus lotado com detentos, chega ao Parque de Exposições, tendo como apoio apenas três agentes penitenciários e o motorista do coletivo.

A fonte não soube especificar se os detentos cumprem pena na Cadeia Pública ou Penitenciária Agrícola de Monte de Cristo (PAMC).

OUTRO LADO – A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informou me nota que os reeducandos que trabalham na limpeza do pátio do Parque de Exposições Dandãezinho, estão em regime de remição de pena de acordo com Lei 12.433/11, sendo escoltados por agentes penitenciários e policiais militares da Cavalaria, garantindo a segurança e execução dos trabalhos.