Política

Jhonatan de Jesus presidirá a Comissão de Minas e Energia

Colegiado é responsável pela política e estrutura de preços de recursos energéticos, além da comercialização e industrialização de minérios

O deputado roraimense Jhonatan de Jesus foi indicado pelo Partido Republicano Brasileiro para presidir uma das mais importantes comissões da Câmara dos Deputados: a de Minas e Energia. O colegiado é responsável pela política e estrutura de preços de recursos energéticos, a comercialização e industrialização de minérios, além do planejamento e controle dos recursos hídricos do país.

“O Brasil vive um momento de consolidação de suas matrizes energéticas. Precisamos discutir as novas fontes de energia e a renovação da legislação minerária. Esta comissão é um importante instrumento para avançar nesse debate. Daremos nossa contribuição ao país nesses temas”, adiantou Jhonatan.

Sobre a comissão- O colegiado responde, ainda, pelo regime jurídico de águas públicas e particulares; atua nas políticas e modelos mineral e energético brasileiros, bem como na estrutura institucional dos agentes dos setores mineral e energético.

As fontes convencionais e alternativas de energia, a pesquisa e exploração de recursos minerais e energéticos e o fomento à atividade mineral estão contempladas no rol de atribuições da comissão.