FILIAÇÃO
Ingresso de Oleno no PCdoB fortalece forças progressistas, diz Sampaio
Gostei (68) Não gostei (34)
Por Folha Web
Em 20/12/2017 às 01:30

Após o anúncio da filiação do deputado estadual Oleno Matos ao PCdoB para disputar uma vaga à Câmara Federal, nas eleições de 2018, o presidente estadual da agremiação partidária, deputado estadual Soldado Sampaio, disse que a iniciativa vai fortalecer as forças progressistas em Roraima.

Segundo o parlamentar, a filiação de Oleno Matos ao PCdoB faz parte de uma das estratégias dos partidos de esquerda e das forças progressistas de Roraima na meta de eleger representantes compromissados com as causas populares e na defesa dos direitos dos trabalhadores para a Câmara Federal.

Sampaio explicou que partidos como PCdoB, PDT e PT, juntamente com lideranças sindicais e entidades sociais, há um bom tempo estão discutindo a composição de uma aliança política-eleitoral visando às eleições vindouras. “Com o debate sobre a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, constatamos a necessidade de elegermos deputados federais que possam representar os interesses dos trabalhadores da cidade e do campo na Câmara Federal e a filiação de Oleno Matos ao PCdoB faz parte dessa reflexão colegiada”, esclareceu.

Ele ressaltou que Oleno Matos possui um histórico de trabalho social comprometido com os mais necessitados, é ficha limpa, possui compromisso de grupo e dialoga muito bem com os movimentos sociais e sindicais, afirmando que esses são critérios básicos para ingressar na vida partidária do PCdoB.

PEREIRA disse: Em 20/12/2017 às 09:00:11

"Parabéns ao Deputado Sampaio e ao Deputado Oleno Matos!! Atuantes parlamentares!! A sociedade ganha com essa aliança!!"

Mohammed Pataxó disse: Em 20/12/2017 às 06:16:43

"Uma pena que o discurso destoa da prática. Oleno nada fez e nada faz como Dep. Estadual, como Dep. Federal também nada fará. Será que irá vender o mandato novamente? Em três anos trocou de partido 3 vezes. Quanto tempo vai durar no PC do B?"