Polícia

Indivíduos são presos com facas, terçados e drogas

A luta das forças de seguranças contra o tráfico de drogas é frequente em Boa Vista. Nos últimos dias, uma série de ações resultou em prisões de bandos e de alguns suspeitos de praticaram o crime nos bairros da Capital. No fim da noite da quinta-feira, dia 12, por volta das 22h30, uma guarnição da Polícia Militar prendeu dois jovens, de 21 anos, e apreendeu com eles facas, drogas e outros produtos de procedência duvidosa, inclusive apetrechos do tráfico. A abordagem aconteceu na Rua S-8, bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste.

A guarnição informou no ROP (Relatório de Ocorrência Policial) que fazia o patrulhamento pelas ruas do bairro quando avistou um indivíduo suspeito. Os policiais deram voz de parada, mas o elemento não obedeceu aos comandos da equipe e fugiu para dentro de uma casa conhecida por ser um ponto de venda e distribuição de entorpecentes.

Quando entraram no imóvel, acompanhando o sujeito, os militares perceberam que os indivíduos começaram a se desfazer dos produtos ilícitos. Eles estavam no quintal e alguns aproveitaram para fugir, pulando os muros. No local foram encontradas quatro facas, dois terçados, quatro trouxinhas de pasta base de cocaína, uma trouxinha de skunk (a supermaconha), uma trouxinha de cocaína, uma balança de precisão, a quantia de R$ 121 em cédulas trocadas, um relógio de pulso, cordão dourados e um rolo de papel filme, usado para embalar as drogas.

Um dos elementos afirmou que o filho do dono da casa portava uma arma de fogo, mas ele conseguiu fugir. No fim das contas, dois dos suspeitos foram presos e conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP. Depois de apresentados à autoridade policial, os dois rapazes foram ouvidos. Considerando a materialidade do crime, a delegada de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve a dupla presa até a manhã de ontem, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia. (J.B)