Polícia

Homem que matou indígena com 40 facadas é preso

O assassinato ocorreu na Comunidade Raimundão em julho deste ano

Agentes da Delegacia de Alto Alegre, interior do Estado, prenderam na manhã de hoje, 06, Ronie Lourenço, de 29 anos. 

Ele é acusado de ter matado o indígena Ray Marcelo Branco, 50, com 40 facadas, sob a motivação de que a vítima estaria possuída por canaimé [o espírito do mal na crença dos indígenas].

Lourenço cometou o crime com a ajuda de Hélio Edio Lima, de 21 anos que foi preso em julho. O assassinato ocorreu na Comunidade Raimundão I no dia 26 de julho deste ano.

Após prestar esclarecimetnos, ele foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizada na zona Rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça.

O CASO – Um crime brutal ocorreu na Vila Raimudão I, no município de Alto Alegre, e chocou a comunidade do local. Ray Marcelo Branco, de 49 anos, foi esfaqueado após uma briga na comunidade indígena na noite do dia  29 de julho.

De acordo com a polícia, o homem foi golpeado com uma faca por mais de 40 vezes por outros dois indígenas, que fugiram do local.

Segundo moradores da região, a vítima teria sido morta porque se transformava no Canaimé, uma espécie de espírito maligno, entidade que faz parte da crença dos indígenas.