Polícia

Homem é suspeito de estuprar mulher de resguardo

Na manhã de ontem, dia 8, uma jovem, de 20 anos, que deu à luz há um mês, foi estuprada por um indivíduo, de 37 anos, dentro de um apartamento localizado na avenida Teresa Maciel, bairro Cidade Satélite, zona oeste de Boa Vista. A vítima revelou que o homem ofereceu ajuda para que ela e suas duas filhas pudessem ficar por algum tempo morando no espaço improvisado, depois que ela contou sua história em um grupo de WhatsApp do qual ele também faz parte, mas o elemento acabou praticando o ato criminoso, alegando que ninguém moraria de graça em seu quarto. A vítima estava com as filhas no quarto fazia dois dias. O fato ocorreu por volta das 7 horas.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e informou que quando chegou ao endereço encontrou a jovem chorando e explicou que foi estuprada pelo proprietário do apartamento onde estava morando. O suspeito chegou às 4 horas, batendo na porta e pedindo para entrar. Quando a vítima perguntou quem era, ele se apresentou como o dono do quarto. Mesmo receosa, a mulher abriu a porta e o indivíduo estava nervoso, afirmando que tinha acabado de esfaquear alguém na esquina de sua casa.

O estuprador pegou uma faca, caminhou em direção à vítima, obrigando-a a manter relações sexuais com ele, dizendo que se ela fizesse alguma denúncia seria morta, assim como as duas filhas. O ato foi consumado na presença das crianças, uma delas de quatro anos. Depois do estupro, o homem dormiu na cama da vítima que aproveitou para fugir com as filhas e ligar para a Polícia.

Durante depoimento à delegada de plantão, a mulher relatou que o indivíduo fez a seguinte declaração: “Você vai transar comigo, senão vou matar suas filhas, porque todas as pessoas que moram na minha casa transam comigo” e agindo com agressividade mandou a vítima deitar na cama, tirou seu short e sua calcinha e praticou o crime sem o consentimento da jovem. Enquanto era estuprada, a mulher começou a chorar e o estuprador exigiu que ela se calasse, caso contrário, seria morta.

Depois de fugir e ligar para a polícia, a mulher contou o fato e apontou o local onde o elemento estava dormindo. Quando bateram na porta, o indivíduo demorou abrir porque ainda estava dormindo, mas não reagiu e nem resistiu à detenção. Ele foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP para prestar depoimento sobre o crime do qual é o principal suspeito.

A vítima ficou na casa de uma vizinha, mas também foi levada para a Delegacia porque afirmou querer representar criminalmente contra o estuprador. Depois que ambas as partes foram ouvidas, a autoridade policial pediu que um exame de conjunção carnal fosse realizado urgentemente na sede o Instituto de Medicina Legal (IML) e, em seguida, a jovem fosse levada à Maternidade para receber coquetel antiviral, a fim de que não contraia HIV ou qualquer outra doença sexualmente transmissível (DST).

A delegada aguardou o resultado do exame de conjunção carnal para lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o suspeito. O homem permaneceu preso e aguarda audiência de custódia. (J.B)