Polícia

Grupo de traficantes que atuava em Alto Alegre e na capital é desarticulado

Agentes da delegacia do Município de Alto Alegre prenderam na manhã de quinta-feira, 27, quatro pessoas por tráfico de drogas. Três homens e uma mulher foram autuados em flagrante por comercialização de drogas e associação para o tráfico. Por meio de denúncia anônima à polícia da região, os agentes encontraram uma balconista de 20 anos em casa. Na residência, foram localizados 76 papelotes de maconha, pasta base de cocaína e anotações com a contabilidade da comercialização de entorpecentes na cidade.

Os nomes de dois outros detidos estavam nas anotações da jovem, o que levou os agentes a efetuar a prisão dos dois suspeitos; um padeiro, 27 anos, e um auxiliar de serviços gerais, de 21 anos, por associação ao tráfico. A traficante confessou à polícia que estava vendendo drogas há cerca de um mês no município e afirmou que havia sido contratada por R$ 2 mil por um jovem, também padeiro, de 20 anos, que reside na capital. Ela seria a responsável por repassar os ilícitos aos dois jovens detidos, que revendiam a usuários de Alto Alegre.

Na caderneta com anotações da balconista, foi encontrado o endereço do traficante em Boa Vista que a contratou. Portando as informações do paradeiro traficante, a equipe policial conseguiu localizá-lo e prendê-lo. Na casa do suspeito foi encontrada uma balança de precisão e mais drogas.

Os quatro detidos foram encaminhados para o 5º Distrito de Polícia (DP), onde passaram por procedimentos de praxe. Depois foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi realizado o exame de integridade física e, em seguida, eles retornaram à carceragem do 5º DP, onde aguardaram por audiência de custódia.