Cultura

Festival Gastronômico gera incentivo a empresas locais

Rota do Saborr, que iniciou ontem com grande sucesso de público, segue neste domingo no estacionamento do Roraima Garden Shopping

A primeira edição da Feira Gastronômica Rota do SaboRR, que iniciou neste sábado, 03, e segue hoje, 04, mostrou a que veio e logo no primeiro dia atraiu um grande público para o estacionamento do Roraima Garden Shopping, localizado no bairro Caçari, zona Norte de Boa Vista.

A feira, que pretende mostrar que um evento gastronômico pode agregar muito mais para a nossa cidade, gera incentivo principalmente para as empresas locais e deve movimentar a economia de Roraima. A feira conta com a participação de 30 estabelecimentos, a maioria de Boa Vista, que irão servir desde petiscos a pratos especiais com preços diferenciados chegando até a R$20, rodeados de mesas e cadeiras para que as pessoas possam saborear as delícias e, ao mesmo tempo, apreciar shows de música e dança de artistas locais, das 17 às 22 horas.

Para o evento, foram convidadas as chefs de cozinha Ana Luiza Trajano, do Restaurante Brasil a Gosto, de São Paulo, e Elisângela Valle, do restaurante Tambaqui de Banda, de Manaus, que são pesquisadoras e incentivam a culinária brasileira e estão sempre envolvidas em projetos inovadores.

O Rota do SaboRR conta também com aulas show abertas ao público com as chefs convidadas e uma área para palestras com especialistas que irão falar sobre diversos assuntos relacionados ao empreendedorismo, gastronomia e cultura alimentar.

O evento é uma realização das empresas Ideias e Negócios e Eventos S.A e tem o patrocínio do Roraima Garden Shopping e FAL Distribuidora; o apoio das empresas Folha de Boa Vista, Ecoart Estrutura e Produção, Lojas Perin, Hotel Aipana, MRTurr Turismo, além da Fetec e Prefeitura de Boa Vista.