Esporte

Fejurr conquista seis medalhas no Brasileiro de Judô

A equipe da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr) retornou ontem de Marituba/PA onde disputou o Campeonato Brasileiro Regional de Judô 2017, Região I, com a participação de judocas do Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Amazonas e Roraima.

Com um total de 16 atletas, nos naipes masculino e feminino, a equipe da Fejurr Ana conquistou seis medalhas, sendo uma de prata e cinco de bronze. Destaque para o atleta Danilo Brito (Associação Ases do Norte), que trouxe o bronze na categoria Sub-15, que foi lutar menos de três meses depois de passar por uma cirurgia no joelho e ficou seis meses longe dos tatames. A conquista do atleta foi comemorada pela mãe, Natalie Mota, numa rede social. “Danillo, parabéns não só pela medalha, mas também pela superação em tão pouco tempo. Esse é o início de um recomeço onde você voltará ainda mais forte. Te amo, meu campeão!”.

Além de Danilo os atletas Kaio Samuel, Sub 13 da Kodokan-RR; Ramon Lucena, Sub 21 da Ases do Norte; Jamilly,  Sub 13 da Ases do Norte e Adriano Lucena  Sub 13 da Adses do Norte, foram medalhas de bronze.

A judoca Flávia Ajuz (Associação Kodokan-RR) conquistou a prata na categoria Sub 21. Já Tais Campos  (Kodokan-RR) foi  5º lugar na Sub 13; Ângelo Adona (Ases do Norte) foi 5º lugar no Sub-15 e Gabriel Uchoa (Ases do Norte) foi 5º lugar no Sub 18. Teve ainda a participação dos atletas Andrea Paola (Ases do Norte), Caio Mendes, William Jansen  Kodokan-RR, Marcos Pauli, Dayvisson Felix, Priscila Vieira e Samuel Felipe, todos da Kodokan-RR.

Além dos atletas e do presidente da Fejurr, a delegação foi composta pelo vice-presidente da entidade Jonathas Vieira, e o técnico Sergio Borba.