Cotidiano

Falta de energia compromete abastecimento de água em Pacaraima

De acordo com a Caerr, a direção já solicitou esclarecimentos da Eletrobras sobre a previsão de normalização do serviço

Devido a falta de energia ocorrida na madrugada desta sexta-feira, 20, em Pacaraima, Norte do Estado, o abastecimento de água no município está interrompido temporariamente.

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr), técnicos já contactaram a concessionária de energia para obter informações referentes a retomada dos serviços, mas ainda não há informações concretas sobre a normalização.

“Segundo a Eletrobrás, o problema foi ocasionado em Santa Elena de Uairén. Assim que a energia elétrica for restabelecida, o abastecimento será normalizado”, completou a Caerr, em nota.

A companhia destaca ainda que desde março desde ano vem tomando algumas providências emergenciais para amenizar a estiagem que castiga o município, devido ao nível crítico da represa que abastece a cidade.

“Desde o dia 28, caminhões-pipa estão fazendo o abastecimento até que o nível de água da barragem se normalize. Nesse interem, técnicos realizam a extração da água no rio Surumu para a Estação de Tratamento do município, garantindo o abastecimento aos moradores”, informou.

A Caerr complementou esclarecendo que a produção de água tratada continua reduzida devida a estiagem.

*Informações: Governo de Roraima.